Frango, vinho Madeira e cogumelo
Prefiro fazer cozido de frango com a sobrecoxa, mas só tinha alguns filés de peito em casa. Até cogitei fazer aquelas almôndegas e cozinhar com vinho Madeira (que estava aberto) e cogumelo, mas não tinha pão para "dar a liga". Contentei-me com os filezinhos previamente grelhados e depois cozidos no vinho.
Apesar de não ser um dos pratos mais bonitos que já foram para minha mesa, cumpriu a função no almoço.
Peito de frango cozido com vinho Madeira: Doure os filezinhos de peito de frango (ambos lados). Reserve em uma tigela. Na mesma panela, refogue cebola fatiada. Una cenoura e salsão brunoise. Adicione vinho Madeira e caldo de frango caseiro quente (na falta, use água filtrada quente). Volte o frango para a panela. Enquanto isso, salteie cogumelos Paris frescos em fogo alto com um pouco de óleo de girassol. Una os cogumelos e um pouco de sal ao cozido. Tampe, abaixe o fogo e deixe cozinhar até amaciar (cerca de 30 minutos). Acrescente mais sal, pimenta do reino e experimente. Sirva com batatas em canoa assadas com casca.
Postado por NM.
Comentários
Postar um comentário
Deixe a sua opinião aqui!
Os comentários no Gourmandise estão sujeitos à moderação para evitar ofensas, apologias em geral, publicidade/divulgação de serviços/produtos e campanha eleitoral. Evite "caixa alta".