Erva-doce braseada
O frango assado do final de semana passado foi acompanhado por castanhas portuguesas e erva-doce braseada com tangerina.
Cheguei a conclusão que assar o próprio frango em casa toma um tempo desnecessário. Pode até ficar uma delícia, mas a fico meio enjoada com o cheiro antes mesmo de comer. Justifica a existência de inúmeras televisões de cachorro nas rotisseries, padarias, bares e restaurantes. Na próxima vez, comprarei o frango assado, voltarei ao forno apenas para esquentar e pronto!
As castanhas portuguesas (comprei cozidas e sem casca à vácuo) foram para a assadeira do frango no último terço da cocção.
A erva-doce cortada em quatro ou seis (depende do tamanho) foi grelhada na sauteuse com azeite e manteiga até dourar. Depois acrescentei suco de três tangerinas coado (ou use laranja), flor de sal e pimenta do reino, abaixei o fogo para o mínimo, tampei e deixei terminar a cocção por mais uns 10 minutos.
Nunca assei erva-doce na grelha, mas imagino que fique ótima como acompanhamento de churrasco suíno.
Postado por NM.
Comentários
Postar um comentário
Deixe a sua opinião aqui!
Os comentários no Gourmandise estão sujeitos à moderação para evitar ofensas, apologias em geral, publicidade/divulgação de serviços/produtos e campanha eleitoral. Evite "caixa alta".