Feijão branco com linguiças de porco preto e pato
Tudo começou porque tinha umas coxinhas da asa de pato congeladas. Sugeri fazer um cozido com vinho porque não estava com vontade de preparar confit. Marcel preferiu assar e servir com feijão branco.
O feijão branco foi cozido com mirepoix, alho, bacon, passata de tomate, caldo de legumes caseiro, vinho branco, painho, farinheira e paio - tudo de porco preto.
As coxinhas foram marinadas por 12 horas com vinho branco seco, alho, folha de louro e pimenta preta em grão. Depois drenadas e temperadas com sal e pimenta moída, assadas à 180℃ por 45 minutos cobertas com alumínio. Retire o alumínio e volte ao forno à 210℃ por 15 minutos, regando com o caldo depositado na assadeira. Retire as coxinhas e gele o caldo da assadeira (quando a gordura endurecer na superfície, retire e reserve para dourar o pato na frigideira). Acrescente algumas colheradas do caldo gelatinizado ao feijão.
Faça uma farofa com manteiga, alho, pão amanhecido processado e salsa. Polvilhe sobre o cozido de feijão e leve ao forno para gratinar por 10-15 minutos. Enquanto isso, doure as coxinhas na gordura de pato.
Postado por NM.
Comentários
Postar um comentário
Deixe a sua opinião aqui!
Os comentários no Gourmandise estão sujeitos à moderação para evitar ofensas, apologias em geral, publicidade/divulgação de serviços/produtos e campanha eleitoral. Evite "caixa alta".