Pementos de Herbón
Pimentão verde está longe de ser um dos frutos favoritos à mesa. Ao mesmo tempo, pimentas verdes e pequenas costumam ser muito potentes. Talvez isto assuste um pouco quem se depara pela primeira vez com os Pimientos de Padrón. Na forma mais usual, os pimientos são salteados em azeite e temperados com sal grosso para serem comidos inteiros, sem acompanhamentos. O interessante é que são frutos maduros, portanto nada de sabores verdes ou sensação de indigestão. Sobre a picância, a maioria não apresenta nenhuma (mas é bom saber do lema "pimientos de padrón, unos pican y otros no").
Um passo a diante no universo desta pimenta é o Pemento de Herbón, uma Denominación de Orixe Protexida da Galícia (como a Tarta de Santiago de Compostela). Conseguimos pegar o começo da temporada e fizemos da forma tradicional. O lado anedótico foi quando compramos um pacote dos pementos no mercado de abastos de Santiago de Compostela e a vendedora ficou reclamando que além da safra vir atrasada neste ano, precisam esperar um pouco mais pois os primeiros lotes vão sempre para a família real.
Postado por Marcel Miwa e Nina Moori.
Comentários
Postar um comentário
Deixe a sua opinião aqui!
Os comentários no Gourmandise estão sujeitos à moderação para evitar ofensas, apologias em geral, publicidade/divulgação de serviços/produtos e campanha eleitoral. Evite "caixa alta".