Babaganoush
Tentei reproduzir a babaganoush que comemos na casa de uma amiga.
Confesso que a dela ficou muito mais bonita.
Costumava fazer como um patê, processando a berinjela com tahini, alho, azeite, suco de limão, sal e pimenta. O sabor era ótimo, mas ficava com aquela aparência bege de coisa comprada pronta.
a minha versão da Babaganoush da W.: queime as berinjelas japonesas (inteiras) na chama do fogão, esfrie e retire as pontas e cascas. Deixe drenar sobre uma peneira. Amasse com um garfo e tempere com flor de sal, pimenta síria e um pouco de suco de limão. Mantenha na geladeira enquanto faz o molho. Amasse meio dente de alho (retire o bulbo) no almofariz, incorpore 50 mililitros de azeite e suco de um limão, emulsionando. Adicione 20-30 gramas de tahini, pimenta síria e flor de sal. Se ficar muito grosso, adicione gotas de água gelada. Espalhe sobre a berinjela e mantenha na geladeira até a hora de servir. Polvilhe páprica antes de servir.
Postado por Nina Moori.
Comentários
Postar um comentário
Deixe a sua opinião aqui!
Os comentários no Gourmandise estão sujeitos à moderação para evitar ofensas, apologias em geral, publicidade/divulgação de serviços/produtos e campanha eleitoral. Evite "caixa alta".