Gnocchi de tinta de lula com camarão
Pretendia fazer macarrão com tinta de lula, mas tinha pouca farinha de grano duro. Cozinhei duas batatas e preparei gnocchi.
Os gnocchi negros foram dourados na manteiga e servidos com camarões e tomatinhos amarelos.
Os gnocchi negros foram dourados na manteiga e servidos com camarões e tomatinhos amarelos.
Usei uma receita comum, adicionei tinta de lula (cerca de 4 gramas para 200 gramas de batata), cozinhei em água salgada e dourei na manteiga. Os camarões foram salteados com alho e azeite, tomatinhos amarelos, flor de sal com limão, pimenta do reino e salsa.
Muitas outras receitas de gnocchi já passaram por aqui: mandioquinha, batata doce roxa, castanha portuguesa, abóbora, roveja, semolina e batata.
Postado por Nina Moori.
Comentários
Cozinhe 200 gramas de batata sem casca em cubos no vapor, use o passe-vite, adicione 20 gramas de gema, flor de sal, 3-4 gramas de tinta de lula. Adicione farinha de trigo aos poucos (cerca de 70 gramas). Faça cordões, corte e deixe descansar por 30 minutos. Cozinhe em água fervente. Aqueça uma frigideira com manteiga e um fio de azeite, doure os gnocchi. Ao mesmo tempo salteie os camarões com tomate e sirva tudo junto.
1 gnocco
2 (3, 4, 5...) gnocchi
É como risotto e risotti
E diferente de nhoque e nhoques; risoto e risotos
att,
N.
Postar um comentário
Deixe a sua opinião aqui!
Os comentários no Gourmandise estão sujeitos à moderação para evitar ofensas, apologias em geral, publicidade/divulgação de serviços/produtos e campanha eleitoral. Evite "caixa alta".