Pão com salsicha
Fiquei com vontade de comer hot dog, mas queria fazer meu próprio pão. Na falta de uma boa receita para fazer o pão típico de cachorro-quente (a receita que tenho adapta a massa de pão de hamburger) resolvi testar um soft pretzel.
O único problema é que no final da segunda fermentação descobri que tinha pouco bicarbonato de sódio em casa. O resultado foi um pão mais claro que o esperado.
Soft pretzel (pão para cachorro-quente alemão):
(quatro pães - 100% = 220 gramas)
1,8% de fermento biológico seco
20,45% de água filtrada
1,8% de açúcar orgânico
13,6% de farinha de trigo
Faça a esponja e deixe crescer.
59% de água filtrada
100% de farinha de trigo
2,27% de flor de sal
11,3% de manteiga sem sal derretida e fria
Adicione metade da água à esponja. Una a farinha e trabalhe a massa incorporando o restante da água. Adicione o sal. Agregue a manteiga. Cubra e deixe crescer por uma hora.
Divida em quatro e modele (formato de pão de hot dog ou redondo). Deixe crescer em placa com silpat.
Ferva um litro de água. Retire do fogo e una 19% de bicarbonato de sódio. Volte ao fogo e espere levantar fervura. Adicione um pão por vez e deixe escalfar por trinta segundos de cada lado. Escume e volte ao silpat. Como tinha metade do bicarbonato pincelei ovo batido. Polvilhe flor de sal (usei sal de vinho). Faça cortes na superfície do pão e asse à 210℃ por 20 minutos.
Sirva com salsicha tipo Viena.
Postado por Nina Moori.
Comentários
Postar um comentário
Deixe a sua opinião aqui!
Os comentários no Gourmandise estão sujeitos à moderação para evitar ofensas, apologias em geral, publicidade/divulgação de serviços/produtos e campanha eleitoral. Evite "caixa alta".