Cafés Minhotinha - Monção
Uma hora livre para passear pela cidade ou curtir as instalações do hotel Convento dos Capuchos? Preferi encarar os 5℃ com vento e caminhar pelo vilarejo de Monção.
Ao passar na frente da Minhotinha, o aroma de café torrando tomava a rua e paramos para perguntar se vendiam café. Um dos dois senhores atrás do balcão respondeu apenas que não. Com certa dúvida perguntamos se aquele cheiro de café era de outro estabelecimento. Ele respondeu que o aroma realmente era de lá, mas que apenas torravam e vendiam o grão. No entanto se quiséssemos um café poderiam nos oferecer um espresso do lote de consumo particular. Aceitamos e como um gesto simpático trouxemos um pacotinho de maragogype da América Central, devidamente armazenado em gavetas de um armário.
Minhotinha Cafés |
Os grãos do maragogype eram imensos e leves. Eram tão leves que tivemos dificuldade de moer no moedor manual. A torra era um pouco mais escura que o nosso gosto, mas a acidez e doçura estavam interessantes.
catuaí vermelho X maragogype
|
Comentários
Postar um comentário
Deixe a sua opinião aqui!
Os comentários no Gourmandise estão sujeitos à moderação para evitar ofensas, apologias em geral, publicidade/divulgação de serviços/produtos e campanha eleitoral. Evite "caixa alta".