Couscous de farinha uarini
O couscous está na minha lista de comidas práticas para dias quentes porque é rápido de preparar e não precisa ser servido quente. Em algum evento de culinária, o Marcel comprou um pacote de farinha uarini (um tipo de farinha de mandioca fermentada com sabor acidulado) que quase foi esquecida no fundo da despensa.
Uma das formas de preparar a tal farinha uarini é como um couscous marroquino (hidratando em caldo quente). Adicionei cogumelo fresco, tâmara seca e ovo cozido ao cuscuz.
Couscous de farinha uarini com cogumelo e tâmara: Hidrate um copo de farinha com um copo de caldo de legumes quente e um quarto de vinho branco seco aquecido. Cubra e deixe repousar por quinze minutos. Enquanto isso salteie uma bandeja de cogumelo Paris frescos e fatiados com alho e azeite. Solte os grãos da uarini com um garfo, tempere com flor de sal de Cáhuil, azeite e pimenta do reino moída na hora. Misture com o cogumelo, um terço de xícara de tâmara fatiada, alguns ovos de codorna cozidos e salsa picada.
Postado por Nina Moori.
Comentários
Postar um comentário
Deixe a sua opinião aqui!
Os comentários no Gourmandise estão sujeitos à moderação para evitar ofensas, apologias em geral, publicidade/divulgação de serviços/produtos e campanha eleitoral. Evite "caixa alta".