Risotto de beterraba
Um almoço solitário não significa pular a refeição, comer pão amanhecido com manteiga ou se contentar com um pedaço de lasanha (des)congelada.
Risotto de beterraba: Enquanto cozinhava a beterraba na panela de pressão (quinze minutos após pressão), descongelei alguns cubos de caldo de legumes e reduzi meia garrafa de vinho rosé seco (até obter cinquenta mililitros). Refoguei uma cebola pequena e dois dentes de alho laminados em azeite. Adicionei setenta gramas de arroz vialone. Acrescentei o vinho reduzido e duas conchas do caldo de legumes quente. Continuei cozinhando e acrescentando a água da cocção da beterraba. Na metade do processo uni cento e vinte gramas de beterraba descascada e cortada em cubos, um pouco de manjerona fresca e flor de sal. Finalizei com óleo de nozes, pimenta moída na hora e um pouco de queijo ralado. Decorei com mais queijo e um ramo de manjerona.
Postado por Nina Moori.
Comentários
Postar um comentário
Deixe a sua opinião aqui!
Os comentários no Gourmandise estão sujeitos à moderação para evitar ofensas, apologias em geral, publicidade/divulgação de serviços/produtos e campanha eleitoral. Evite "caixa alta".