Bisteca suína no Jerez
Planejei grelhar as duas bistecas de porco e servir com coleslaw (um tipo de salada de repolho). Mas quando vi o resto de vinho Jerez Cream mudei de ideia. Lembrei daquela barriga de porco cozida no Jerez Amontillado e tentei reproduzir uma versão para o almoço.
Bisteca de porco estufada com Jerez Cream (1 porção generosa): doure as bistecas no azeite. Retire da panela e refogue uma cebola grande fatiada em azeite. Una dois dentes de alho laminados e deixe dourar. Acrescente cento e vinte mililitros de Jerez Cream (ou Amontillado) e cento e vinte mililitros de fundo de legumes. Quando ferver volte as bistecas à panela. Acrescente um bouquet garni, abaixe o fogo, deixe a panela semi aberta e cozinhe por 30-40 minutos. No meio da cocção adicione sal. Verifique se a carne está tenra. Retire as bistecas da panela e mantenha quente. Descarte o bouquet garni. Adicione quarenta gramas de nata (ou creme de leite fresco), pimenta do reino e sal se necessário e ao molho. Sirva sobre as bistecas.
Postado por Nina Moori.
Comentários
Postar um comentário
Deixe a sua opinião aqui!
Os comentários no Gourmandise estão sujeitos à moderação para evitar ofensas, apologias em geral, publicidade/divulgação de serviços/produtos e campanha eleitoral. Evite "caixa alta".