Retour - Copenhagen
Empolgado com o almoço no Pluto, resolvi tentar um jantar em outro restaurante de Rasmus Oubaek, o Retour. Com ambiente simples e apertado, o menu segue a linha de brasserie. Os pãezinhos de centeio estavam ótimos, ainda que não à altura do Kadeau ou Bror.
Comecei com a seleção de snacks. Depois concluí que não foi a melhor opção, pois apesar ótimos produtos (como os picles de pepino e a terrine de foie), os sabores não eram tão diferentes do que estamos acostumados. Talvez alguma entrada com pescados fosse a melhor escolha.
Em seguida pedi o Tartar com fritas. Ao receber o prato até pensei: o que aquele béarnaise está fazendo aqui? Mas ao provar entendi porque o apelido de Oubaek é Mr. Béarnaise. Também não dá para esquecer das fritas, sensacionais, cortadas em palitos grossos, com uma espessa camada crocante e salgada, com meio macio e úmido. Uma mergulhada no molho e... quase esqueci do tartar. E até poderia, pois apesar da carne fresca, servida na temperatura ideal (fresca, não gelada), os condimentos quase ofuscaram os méritos que ali estavam.
Para finalizar, pedi a seleção de queijos. Aqui valeria abrir uma exceção, pois apesar da inspiração francesa, o restaurante poderia oferecer uma seleção de queijos dinamarqueses e não franceses. Enfim, já era hora de aproveitar o resto de luz solar (às 10:00 p.m.) para a digestiva caminhada de volta ao hotel.
Postado por Marcel Miwa.
Comentários
Postar um comentário
Deixe a sua opinião aqui!
Os comentários no Gourmandise estão sujeitos à moderação para evitar ofensas, apologias em geral, publicidade/divulgação de serviços/produtos e campanha eleitoral. Evite "caixa alta".