Tokyo Sky Tree e Asakusa
Considerando a proximidade do local onde estava hospedado, um dos primeiros pontos visitados foi o Tokyo Sky Tree. A torre de 634 metros tem acesso direto pela estação Oshiage. Mesmo que o piso mais elevado esteja a "apenas" 450 metros, a altura é suficiente para se ter a noção do tamanho da cidade e de como seria impossível conhecê-la razoavelmente bem.
Uma curiosidade que desconhecia era que o elevador desta torre é o mais rápido do Japão. Quando ele começa a se movimentar, interjeições de espanto em coro podem ser ouvidas (oh, ah, sugoi né?!).
Saindo dali, fui visitar o distrito de Asakusa, onde está o templo Senso-ji. O templo é bacana, com arquitetura imponente e tal, mas o que impressiona são as ruas no entorno repletas de lojinhas de souvenirs e comidinhas.
Como já passava da hora do almoço, entrei em um restaurante qualquer e pedi aleatoriamente. Tanto pratos quanto preços não eram grafados no alfabeto romano.
Postado por Marcel Miwa.
Comentários
O Gourmandise que tá viajando não toma café em suas viagens? vc fala que quase tudo menos de café.
Ray.
Postar um comentário
Deixe a sua opinião aqui!
Os comentários no Gourmandise estão sujeitos à moderação para evitar ofensas, apologias em geral, publicidade/divulgação de serviços/produtos e campanha eleitoral. Evite "caixa alta".