Panna cotta de puxuri
um leitor: puxa vida, no Gourmandise só tem ingredientes importados? Arroz Calasparra, boniato, queijo Belcube, chocolates japoneses, chá chinês ... e os produtos nacionais?
Nina: oh, injustiça! Temos tantos produtos brasileiros (ou de fácil acesso no pais): pudim de manga, papillote de caqui, bolo de baunilha e maracujá, pão com abacaxi, geleia de goiaba.... e panna cotta de puxuri.
puxuri - semente aromática seca
Também conhecida como cheiro de anjo, o puxuri é uma especiaria da Amazônia utilizada como aromatizante de cosméticos e por que não, também de alimentos.
Panna cotta de puxuri:
(6 porções - 100% = 400g)
100% de leite integral
25% de açúcar orgânico
37,5% de creme de leite fresco
1,75% de gelatina incolor em pó
puxuri ralado a gosto
Hidrate a gelatina em 10% do leite.
Aqueça o leite restante com açúcar e creme fresco até levantar fervura. Troque de recipiente e una o puxuri (rale como a noz moscada). Tampe e deixe repousar por 5 minutos. Adicione a gelatina hidratada e misture para dissolver. Distribua em 5-6 potinhos. Gele por três horas antes de servir.
Postado por Nina Moori.
Comentários
Onde o Gourmandise encontrou puxuri?
Queria ver uma sobremesa de quiabo.
Ray.
Postar um comentário
Deixe a sua opinião aqui!
Os comentários no Gourmandise estão sujeitos à moderação para evitar ofensas, apologias em geral, publicidade/divulgação de serviços/produtos e campanha eleitoral. Evite "caixa alta".