Frango com Mole Rojo
Nem lembro como surgiu a ideia de preparar um frango com mole rojo. Talvez vontade de comer algo muito picante. E o que é este tal de mole rojo? É um prato de origem mexicana com frango cozido em um denso molho de especiarias, tomate, pimentas, amêndoas e chocolate.
Pollo en Mole Rojo: Tempere oito coxinhas da asa do frango (sem pele) com sal marinho e pimenta do reino. Processe uma cebola grande brunoise, dois dentes de alho, duas pimentas ancho secas e uma pimenta chiplote. Refogue com azeite e una meio grama de cominho em pó, meio grama de semente de coentro em pó e um grama de canela em pó. Enquanto isso, processe vinte gramas de gergelim torrado com cinquenta gramas de amêndoa (abóbora ou amendoim) sem pele e torrada. Una oitocentos gramas de tomate pelado e trinta gramas de uva passa. Coloque na panela com o refogado de cebola e especiarias. Quando levantar fervura, adicione o frango, duzentos mililitros de água quente e um pouco de sal. Tampe e deixe cozinhar no fogo bem baixo por trinta-quarenta minutos. Verifique a cocção do frango, a textura do molho (deve ficar espesso - adicione água ou reduza mais o molho) e o sal. Desligue e adicione trinta-cinquenta gramas de chocolate amargo (adicione aos poucos até atingir o ponto desejado). Finalize com folhas de coentro - que obviamente esqueci de comprar. Sirva com arroz.
Postado por Nina Moori.
Comentários
Postar um comentário
Deixe a sua opinião aqui!
Os comentários no Gourmandise estão sujeitos à moderação para evitar ofensas, apologias em geral, publicidade/divulgação de serviços/produtos e campanha eleitoral. Evite "caixa alta".