Gazpacho de Remolacha
Conhecem o Remolacha? É um espaço onde o Bernardo Silveira e o Marcel Miwa contam suas experiências com vinhos e gastronomia.
Dizem que o nome do Remolacha surgiu durante um almoço no restaurante La Cooperativa em Porrera (Tarragona, Espanha) quando o Marcel experimentou o tal do gazpacho com beterraba.
Usando os poucos tomates maduros que encontrei na feira tentei reproduzir a sopa fria em casa.
Gazpacho de remolacha: liquidifique um dente de alho (sem o bulbo) com duas beterrabas cozidas (sem pele), um quarto de cebola média, flor de sal, pimenta do reino moída na hora, quinze-vinte mililitros de vinagre de Jerez (ajuste de acordo com a acidez desejada) e cinquenta mililitros de azeite. Adicione meio quilo de tomate maduro e torne a bater. Acrescente mais cinquenta mililitros de azeite em fio. Adicione o miolo de pão amanhecido (cerca de cem gramas - usei baguette) previamente demolhado em água gelada até obter a consistência desejada. Verifique o tempero e coe. Gele.
Sirva o gazpacho de remolacha gelado regando com mais azeite e polvilhando pimenta do reino.
Postado por Nina Moori.
Comentários
Que bom, agora posso ver os post sérios do Marcel, pena que não dá pra ler usando chinelos o que o Marcel escreve.
E o outro projeto? acabou?
Postar um comentário
Deixe a sua opinião aqui!
Os comentários no Gourmandise estão sujeitos à moderação para evitar ofensas, apologias em geral, publicidade/divulgação de serviços/produtos e campanha eleitoral. Evite "caixa alta".