Como aromatizar açúcar
Não é um mimo poder usar açúcares aromatizados para flavorizar a massa de um bolo (pão, biscoito ou torta), polvilhar sobre frutas ou adoçar um chá/café?
Seguem três exemplos de açúcares perfumados para fazer em casa: baunilha, lavanda e tonka.
Sucre Vanillé (açúcar baunilhado): Armazenar as favas de baunilha cobrindo-as com açúcar (refinado, cristal ou confeiteiro) ajuda a manter a umidade das mesmas. O açúcar absorve o aroma das favas e fica perfumado de baunilha. Uso a proporção de duas favas para cento e oitenta gramas de açúcar. Guarde em local seco e escuro por um mês antes de usar.
o açúcar de baunilha
as favas de baunilha "enterradas" no açúcar
Sucre a la lavande (açúcar aromatizado com lavanda): misture uma colher de sopa de flores de lavanda seca (comestíveis) com noventa gramas de açúcar. Deixe "curar" por quinze dias em local seco e escuro antes de usar.
o açúcar de lavanda
as flores de lavanda no meio do açúcar
Açúcar com semente de cumaru (feve tonka): da mesma forma que a fava de baunilha, armazenar as sementes de cumaru cobrindo-as com açúcar (refinado, cristal ou confeiteiro) ajuda a manter a umidade das mesmas. O açúcar absorve o aroma das sementes e fica perfumado de cumaru. Uso a proporção de quatro sementes para cento e oitenta gramas de açúcar. Guarde em local seco e escuro por um mês antes de usar.
as sementes de cumaru (também conhecidas como "favas tonka"
as sementes de cumaru no meio do açúcar cristal
Você pode flavorizar o açúcar com diversos produtos, inclusive com cascas de laranja e limão desidratadas, canela em pau, gengibre em pó, anis estrelado, cravo, noz moscada...
Postado por Nina Mori.
Comentários
Quando criança ia sempre ao pote de açúcar com fava de baunilha quqe a vovó guardava para fazer bolos.
Postar um comentário
Deixe a sua opinião aqui!
Os comentários no Gourmandise estão sujeitos à moderação para evitar ofensas, apologias em geral, publicidade/divulgação de serviços/produtos e campanha eleitoral. Evite "caixa alta".