restaurant Hiély Lucullus - Avignon
Após a tentativa frustrada de jantar no Gérard Alonso em Sorgues, o plano B recomendava o restaurante Hiély Lucullus, perto do cetro de Avignon e a apenas alguns passos do hotel. Mais uma vez a tentativa quase não vingou. O restaurante fica na sobreloja de um prédio em que para ter acesso deve-se tocar a campainha. Tocamos a primeira vez, esperamos alguns minutos e nada. Mais um longo toque na campainha e a porta se abriu. Ufa.
O belo salão em Art Nouveau, com guéridon, espelhos e piso de madeira impecáveis contrastavam com apenas um fator: não havia nenhum cliente. Tarde demais para refugar. Nos sentamos e pedimos o menu complet (29 euros).
Brousse fraîche à l´huile d'olive du moulin St Michel et à la ciboulette, crème d'avocat, gazpacho de tomate
Royale de foie de canard comme une truffe noire, lamelles de truffe d'été aestivum en croustous
Poisson (trilha) de nos côtes rôti, cuisiné selon le retour du marché
Pieds et paquets à la provençale de Pierre Hiély
Fromage affiné par Michel Bourgue
Baba Lucullus au Rhum blanc
Realmente não havia razão para a escassa clientela naquela noite. A cozinha do Hiély Lucullus se saiu bem tanto nos pratos clássicos quanto nos de viés mais modernos. Pagaríamos o dobro pelo jantar e ainda sairíamos felizes do restaurante. Enquanto isso, os "restaurants touristiques" (com pizza e tudo mais) cheios de clientes.
Faixa de preço: $$$$$ (por pessoa, com garrafa de vinho)
Postado por Marcel Miwa e Nina Moori.
Comentários
Postar um comentário
Deixe a sua opinião aqui!
Os comentários no Gourmandise estão sujeitos à moderação para evitar ofensas, apologias em geral, publicidade/divulgação de serviços/produtos e campanha eleitoral. Evite "caixa alta".