Robles Tapas Bar - Sevilla
Japonês é um povo curioso.
Da mesma forma que um paulistano não pode ver uma fila que já se alinha, japoneses confiam muito em um outro conterrâneo quando se trata de eleger o restaurante.
Depois de caminhar e fotografar pelo centro histórico de Sevilla, a fome e o calor daquele dia nos apertaram. Chegamos a uma bifurcação onde todos os estabelecimentos em torno eram restaurantes. Dentro da nossa lógica ocidental (apesar do fenótipo oriental), já que os cardápios eram parecidos, escolhemos o Robles Tapas Bar por ter uma mesa à sombra e próximo ao toldo com pulverizador de água.
Enquanto decidíamos o que pedir, um outro casal nipônico parou na mesma bifurcação e observou lentamente as pessoas e os pratos. Sinalizaram em direção à taperia, confabularam e tomaram assento no mesmo restaurante. Passados quinze minutos, mais um casal nipônico na mesma situação. Desta vez, com um guia na mão, pareciam prestes a mostrar aos conterrâneos que a nossa escolha não era a melhor opção. Vacilaram por alguns instantes, até que conferiram o local (com os dois casais de japoneses), fecharam o guia e sentaram-se na mesa ao lado.
monumento à Curro Romero
La Maestranza (Plaza de toros)
Catedral de Santa María
Uma vez contada a saga da "colonização nipônica" no Robles Tapas, eis o que pedimos:
jamón, ajo blanco, atún con pimientos e patatas bravas
xistorra e rabo de toro
toldo com vaporizador de água
Faixa de preço: $$ (por pessoa)
Postado por Marcel Miwa e Nina Moori.
Comentários
Postar um comentário
Deixe a sua opinião aqui!
Os comentários no Gourmandise estão sujeitos à moderação para evitar ofensas, apologias em geral, publicidade/divulgação de serviços/produtos e campanha eleitoral. Evite "caixa alta".