Bar La Dorada - Cádiz
Após o almoço em Barbate, saímos sem compromisso em direção à Cádiz. O GPS indicava um caminho alternativo, margeando o litoral do Mediterrâneo e não tivemos dúvida...
Parque Nacional de La Breña - de Barbate para Cádiz
Ao chegar na península onde se localiza Cádiz, seguimos direto para o setor Norte, onde ao atravessar a Puerta de Tierra, chega-se à "cidade antiga".
Puerta de Tierra
interessante mescla das culturas moura e católica
vielas
sem palavras para descrever a beleza de Cádiz
Na realidade, estávamos em busca de água mineral e como já era hora da siesta, poucos estabelecimentos , ou melhor, nenhum estabelecimento aceitava novos clientes (não há crise que interfira na sagrada siesta). Prestes a desistir, fizemos uma última tentativa no bar La Dorada (calle Virgen de la Palma, 18). Como foram muito simpáticos, por que não pedir algo mais?
aceitunas aliñadas (a melhor azeitona de nossas vidas)
já que a azeitona estava tão boa, arriscamos também o pulpo à galega
já que o polvo estava tão bom, por que não os deliciosos boquerones?
Não há nenhum equívoco. Saímos do almoço em Barbate (El Campero) e, na hora da siesta, lá estávamos em Cádiz harmonizando água com mais algumas tapas locais.
Faixa de preço: $$ (por pessoa, a água com seus acompanhamentos)
Postado por Marcel Miwa e Nina Moori.
Comentários
Contudo, ler este post me trouxe à mente os sabores destas paragens...
Bjs!
Postar um comentário
Deixe a sua opinião aqui!
Os comentários no Gourmandise estão sujeitos à moderação para evitar ofensas, apologias em geral, publicidade/divulgação de serviços/produtos e campanha eleitoral. Evite "caixa alta".