Colette Brasserie - SPRW 2011
Montado no mesmo imóvel que pertenceu ao extinto The Salad Bar, o Colette Brasserie é mais um dos restaurantes paulistanos que recebeu a consultoria da ótima chef Ana Soares.
Ovo pochê com aspargos e Feuilletés ao frutos do mar - pequenas e corretas (não decepciona e nem entusiasma)
Parpadelle com linguiça curada e Entrecôte com purê de batata doce e tomilho com manteiga francesa - pasta levemente passada do al dente com bom molho de tomate e carne servida no ponto de cocção solicitado, mas um tanto rígida e com sabor tímido.
Crumble de maçã e pera e Galette de rois - faria muita diferença se a primeira sobremesa fosse nomeada "torta crumble" e a segunda, "mille feuilles". Galette de rois é um tipo de torta com massa folhada e recheio denso e amanteigado de amêndoa (e pequenas surpresas como moedas e bonequinhos) servida somente no Dia de Reis e nada se parece com a opção oferecida (com créme pâtissière com farinha de amêndoa).
Curiosamente o melhor prato provado (a pasta) guarda pouca, ou nenhuma identidade com brasserie.
Faixa de preço: $$ (incluindo R$6,00 de couvert - biscoito de polvilho)
Postado por Nina Moori.
Comentários
Postar um comentário
Deixe a sua opinião aqui!
Os comentários no Gourmandise estão sujeitos à moderação para evitar ofensas, apologias em geral, publicidade/divulgação de serviços/produtos e campanha eleitoral. Evite "caixa alta".