Echaurrén e a degustação histórica em Rioja
Uma série de acasos nos levou a um jantar inesquecível em La Rioja. O primeiro nos colocou dentro de uma loja de vinhos em Haro, onde o mezanino da loja guardava dezenas de raridades: Riojas de ótimos produtores de safras da década de 60 e 70! Num canto também alguns 1er Cru bordaleses. Até aí parecia apenas um achado, mas ao saber que as garrafas eram vendidas por preços simbólicos (inclusive os bordaleses) entre 30 e 50 euros, a sensação (imagino) foi algo como ganhar na loteria. Garrafas selecionadas e arrematadas, a questão agora era encontrar um lugar para degustá-las (creio que a Receita Federal não acreditaria que havíamos pago aquela quantia por aqueles vinhos).
Eis que surgiu a recomendação do restaurante El Portal de Echaurrén, em Ezcaray, alguns quilômetros de onde estávamos. Reserva aceita, fomos recebidos pelo chef Francis Paniego. Sua recomendação foi que sentássemos nas mesas do outro restaurante do Hotel Echaurrén (Tradición) e sugeriu um menu onde mesclaria pratos do El Portal e do Tradición. O resultado foi absurdamente bom, com ingredientes, técnica e apresentação impecáveis.
los vinos
las croquetas de Echaurrén
carpaccio de camarones
alcachofas
espárragos con perrechicos
guisantes de primavera con llema y destilado de hierba fresca
langostino y puerros
pescado
cordero
sorbete de limón
manzanas
O texto sobre a degustação dos Riojas está na publicada na atual edição da revista diVino.
Faixa de preço: $$$$$ (por pessoa)
Postado por Marcel Miwa.
Comentários
Postar um comentário
Deixe a sua opinião aqui!
Os comentários no Gourmandise estão sujeitos à moderação para evitar ofensas, apologias em geral, publicidade/divulgação de serviços/produtos e campanha eleitoral. Evite "caixa alta".