Espressos em NYC
Um dos roteiros que consegui fazer em Manhattan foi de cafeterias. Foram quatro estabelecimentos visitados e o balanço geral foi que podemos provar cafés espressos superiores em São Paulo. E por um simples critério: a torra. Os grãos eram de boa qualidade e a extração bem feita (exceto em um lugar), mas a acidez quase inexistente e a tosta muito intensa mascaravam os possíveis potenciais.
Think Coffee - fui na unidade da 4th ave. O ambiente é até simpático, mas o atendimento excessivamente blasé e o espresso com gosto "sujo" (quase um "brett" no café) estragaram a experiência.
Na mesma quadra do Think Coffee, está a Everyman Espresso - o ambiente é bem mais simples e menor, mas o café é bem superior. O despojamento com bom atendimento compensaram a falta de cuidado na extração.
Ninth Street Espresso - fui na unidade dentro do Chelsea Market, aliás é um mercado que sempre merece uma visita. Por recomendação da Isabela Raposeiras, conheci este que foi um dos bons espressos da viagem. Tudo correto, apenas a questão da tosta...
Stumptown Coffee - veio daqui o melhor espresso. Grão menos torrado, mais acidez, mais notas frutadas neste ótimo ristretto.
Postado por Marcel Miwa.
Comentários
Ainda está na City? Tenta o espresso do Gregory também:
http://www.gregoryscoffee.com/
Foi o melhorzinho que encontrei por ai, na unidade da 44th.
Mas em SP tem melhores mesmo.
Abraços!
obrigado e abs,
M.
http://espressa-mente.blogspot.com/2009/04/ninth-street-espresso-nyccafeterias.html
considero o Joe da Grand Central o melhor.
bj
bjo,
N.
Postar um comentário
Deixe a sua opinião aqui!
Os comentários no Gourmandise estão sujeitos à moderação para evitar ofensas, apologias em geral, publicidade/divulgação de serviços/produtos e campanha eleitoral. Evite "caixa alta".