Becco - NYC
Dia de jantar livre (sem reserva) e com a preguiça se impondo. Como estava hospedado no Theater District, a solução foi caminhar no entorno e tentar a sorte em algum restaurante dentro do raio de três quadras. No trajeto diário recordava de um trecho da 46th St. repleta de restaurantes e rumamos para lá. Restaurante brasileiro, não! Bar de tapas, não! Bistrot vazio, não! Até que chegamos ao italiano Becco. Fachada clean, bom movimento e cardápio simples e atraente. Nos acomodamos na varanda e estávamos prontos para o que seria uma montanha russa.
Começamos pelo alto, o Mix de azeitonas no couvert fez bonito.
Seguimos para uma descida vertiginosa: Antipasto Misto. Um balcão de acepipes de muitos botecos em São Paulo seria melhor. Sem falar no Ceviche (???).
Voltamos a subir com o Maiale Arista (porco assado por 24h na cerveja Baladin) e cair com o Pesce Spada (com pouco sabor e textura gelatinosa/fibrosa de cozido além do ponto).
Tínhamos pedido junto com as entradas uma garrafa de um Ribolla friuliano. A primeira taça servida a contento e como a mesa era apertada, o vinho permaneceu no bar. Resumindo a história: pedimos três vezes por nossa bebida, sem sucesso. Já estávamos terminando o prato principal e a solução foi apelar para o self-service. Foi engraçado, pois seguiu-se uma conferência de atendentes e após o incidente a cada minuto aparecia um para verificar o serviço. Tarde demais.
Conseguimos voltar ao topo da montanha russa com os Cannoli de sobremesa (ricotta lisa e untuosa, pistaches inteiros e doçura na medida).
Só depois descobri que o restaurante Becco pertence à Lidia Bastianich, famosa restauratrice da cena americana.
Faixa de preço: $$$$ (por pessoa)
Postado por Marcel Miwa.
Comentários
Postar um comentário
Deixe a sua opinião aqui!
Os comentários no Gourmandise estão sujeitos à moderação para evitar ofensas, apologias em geral, publicidade/divulgação de serviços/produtos e campanha eleitoral. Evite "caixa alta".