Torta de milho salgada
Postar ou não postar uma receita tão trivial?
E o que tem de diferente nesta torta de liquidificador? Milho verde e fubá na massa.
Torta de milho salgada:
recheio: Refogue uma cebola, dois dentes de alho picados e meia pimenta dedo de moça em óleo de girassol. Una trezentos gramas de carne moída (usei patinho - substitua por linguiça moída refogada ou peito de frango desfiado e refogado com tomate) e refogue. Adicione cento e vinte mililitros de água filtrada quente e cozinhe por 10 minutos em fogo baixo. Tempere com sal e pimenta. Engrosse com uma colher de sopa de amido (diluída em água). Troque de recipiente e esfrie.
massa: Liquidifique o milho debulhado de três espigas com duzentos e quarenta mililitros de leite integral cento e vinte mililitros de óleo de girassol. Una dois ovos e bata para incorporar. Adicione cento e cinquenta gramas de farinha de trigo e cem gramas de fubá em três adições, batendo bem. Acrescente oito gramas de sal e doze gramas de fermento químico e bata rapidamente. Verta 1/3 da massa em forma de 18X26cm untada com óleo e polvilhada com fubá. Espalhe o recheio e cubra com a massa restante.
Asse à 180ºC por 40-50 minutos.
Sirva quente.
Ops! Não utiliza balança para pesar os ingredientes? Então confira as transformações.
Postado por Nina Moori.
Comentários
Nenhum trivial da Nina é tão trivial assim!
Ja peguei a sua receita e vou fazer, assim que comprar o recheio que, este, eu não tenho. rss
Bjs!
Postar um comentário
Deixe a sua opinião aqui!
Os comentários no Gourmandise estão sujeitos à moderação para evitar ofensas, apologias em geral, publicidade/divulgação de serviços/produtos e campanha eleitoral. Evite "caixa alta".