Il Cantinone - Peschiera del Garda
Seguindo a indicação feita por um representante de uma vinícola piemontesa (afinal trata-se de um povo com particular afinidade pela boa mesa) chegamos ao restaurante Il Cantinone em Peschiera del Garda.
Peschiera del Garda à noite
O começo não foi muito inspirador, com ambiente um tanto "over" - com lâmpadas penduradas à la árvore natalina e quadros imensos nas paredes - e maître meio invasivo, falava sem parar e tentava apressar os nossos pedidos. Até que a maior das falhas também serviu como início à redenção: ao chegar os sais à mesa (3 opções), um dos potes trazia oculto um enorme caco de vidro. Foi a chance para um colega de sangue napolitano extravasar nossa insatisfação com o até então pedante maître. Felizmente, a partir daí o serviço tomou outra forma. Trouxeram-nos à mesa um tavolino com os pescados do dia e escolhemos para começar, um mix de peixe e frutos do mar: pescado branco, atum, ostra, vôngole, camarão e langostim crus.
Em seguida, dividimos um Turbot assado.
E para finalizar, uma pasta com um peixe (não me recordo o nome) e pomodorini.
Para acompanhar, o Ribolla Giala de Primosic.
Aparentemente a qualidade dos pratos contagiou o andamento do serviço e o jantar foi realmente bom, com pescados muito frescos apresentados de forma ousada - simplesmente crus.
Faixa de preço: $$$$$
Postado por Marcel Miwa.
Comentários
obrigado pelo comentário, agora só preciso me recordar do nome do peixe, rs
A Sardegna ainda não conheço, mas já vi que possui paisagens e gastronomia/vinhos incríveis, está na lista!
abs,
M.
Obrigado,
Felipe.
Infelizmente não conhecemos estas cidades italianas. Sei apenas de um café muito bom em Roma chamado Sant'Eustachio (http://www.santeustachioilcaffe.it/).
Boa viagem!
N.
Postar um comentário
Deixe a sua opinião aqui!
Os comentários no Gourmandise estão sujeitos à moderação para evitar ofensas, apologias em geral, publicidade/divulgação de serviços/produtos e campanha eleitoral. Evite "caixa alta".