Epice
filha: Mãe, quer almoçar onde neste aniversário?
mãe: Não sei. Pode escolher.
filha: Prefere um restaurante que já conhece ou quer arriscar em algo novo?
mãe: Novo, mas bom.
filha: Vamos ao restaurante Epice?
Antes de pedir a entrada, vale saber que a regra da casa é cobrar um preço fixo pelo couvert + serviço de água (reposta sempre que necessário).
Para entrada, dividimos a deliciosa Charcuterie composta por terrine de porco, chutney de cebola roxa, remoulade de couve-flor, rillette suína, peito do pato curado, foie gras, pé de porco empanado (um pouco salgado) e finas fatias de pão torrado.
Cordeiro - ótima carne com ponto de cocção correto e boa massa (tortellini). Faltou apenas um pouco de harmonia visual no prato.
Polvo - muito bom o polvo escoltado por batata fondant, tomate confit e pignole.
Porco - ótima barriga de porco com grão de bico cozido com chorizo. Tive uma certa dificuldade em cortar a pururuca (por pouco não utilizei as mãos).
Pêssego - sorbet de pêssego, pain perdu e pannacotta (dentro do canudo de caramelo).
Tarte Tatin (recomenda-se dividir em duas pessoas, mas satisfaz quatro apetites moderados) - o que dizer da melhor Tatin que já provei? "Gomos" de maçã caramelizados por fora, firmes pela ação da pectina e cremosos no centro sobre uma massa folhada e acompanhado de sorvete de baunilha.
Outro dia comentei que preferia aguardar a fase de ajustes (execução do cardápio e serviço) dos novos restaurantes antes da minha primeira visita. Fui alertada por um amigo que afirmou que a recém abertura das portas não é desculpa para erros. Concordei.
O que devo esperar de um novo restaurante? Irregularidades no atendimento? Descompasso entre cozinha e salão? Serviço ineficiente? Ter paciência com aquele sorriso amarelo de desculpas?
O Epice mostrou que o planejamento, a organização e o treinamento da equipe antes da abertura de um novo estabelecimento fazem muita diferença (este almoço ocorreu na segunda semana de funcionamento do estabelecimento).
A primeira impressão pode até não ser a que fica, mas faz toda a diferença.
Faixa de preço: $$$$ (por pessoa)
Postado por Nina Moori.
Comentários
Já comeu o menu executivo de lá?
Pedrinho
N.
concordam que anônimos (que não assinam seus comentários) têm algo a esconder?
Já voltei ao Epice uma par de vezes e desde o início com bons atendimento e comida. O tal episódio do deficiente está mal explicado.
Continue indo ao mc donald's e deixe a boa gastronomia para quem consegue apreciar. Não sofra.
atenciosamente,
Pedro M. Silveira
Postar um comentário
Deixe a sua opinião aqui!
Os comentários no Gourmandise estão sujeitos à moderação para evitar ofensas, apologias em geral, publicidade/divulgação de serviços/produtos e campanha eleitoral. Evite "caixa alta".