Galinhada do Dalva e Dito
Anos atrás, combinar algo da meia noite às três da manhã num sábado estaria implícito que se tratava de uma balada. Atualmente, embora não de forma religiosa, estaríamos com um grupo de amigos em um bar. Em um dos últimos finais de semana sugerimos aos nossos amigos um programa um pouco diferente, provar a Galinhada do Dalva e Dito (balada para foodies, servido somente aos sábados da meia noite às três).
Chegamos ao restaurante à meia noite e meia, horário razoavelmente tranquilo para conseguir uma mesa. O buffet é montado dentro da cozinha e constam muitos outros acompanhamentos além do arroz branco: arroz de pequi, quiabo, pirão e farofa (no dia que fomos serviram também asa de frango e costelinha suína assadas).
Para ajudar na ambientação da proposta, um trio de músicos tocava forró. A cada sábado, a proposta musical pode mudar.
Uma das cenas interessantes do jantar foi ver o Alex Atala passar no buffet, fazer o seu prato e sentar-se em uma das mesas como qualquer outro comensal. E, como nós, repetiu o prato.
baião, xote ou seria forró?
o buffet montado dentro da cozinha
a galinhada completa
Sem dúvida, esta galinhada foi o melhor prato que já comi no Dalva e Dito: delicioso e honesto.
Faixa de preço: $$ (por pessoa)
Postado por Marcel Miwa e Nina Moori.
Comentários
tks,
Mateus
Concordo, o melhor prato que comi no D&D. E essa última foto, é uma pata de galinha mesmo? Parece bom
N.
Postar um comentário
Deixe a sua opinião aqui!
Os comentários no Gourmandise estão sujeitos à moderação para evitar ofensas, apologias em geral, publicidade/divulgação de serviços/produtos e campanha eleitoral. Evite "caixa alta".