Terra Papagalli - Ubatuba
Recordo que o Terra Papagalli (R. Xavantes, 537 - Itaguá) era o único restaurante em Ubatuba que servia o baiacu (não se trata do Fugu japonês-venenoso). Qual não foi a surpresa quando observamos que no menu não constava mais nenhum prato com o tal pescado? Para compensar, o atual e enxuto cardápio foge do padrão dos outros restaurantes locais (parece que todos foram elaborados pela mesma gráfica, com os mesmos pratos e na mesma ordem).
Para começar, Bolinhos de bacalhau - sem surpresas (aquela versão standart de bolinho de peixe branco que encontramos em bares e que são comprados congelados).
Casquinha de camarão com mandioca - interessante, mas ficaria melhor se o queijo fosse substituído por farinha de rosca (esta mania de unir queijo e peixes/frutos do mar me dá preguiça).
Lulas revoltas (lulas salteadas com batata amassada, tomate e arroz de palmito) - um prato bem executado.
A casa serve um Mojito honesto. Vale a pena experimentar.
Serviço de salão correto.
Faixa de preço: $$$ (por pessoa)
Postado por Nina Moori.
Comentários
N.
Gostaria de fazer umas observações: 1º o bolinho de bacalhau do papagalli é feito pelos cozinheiros, e não comprado congelado...
2º as casquinhas de siri/ camarão, são cobertas com queijo e farinha de rosca de padaria, aquela feita com pão triturado.
Quando vcs foram eu já não devia estar mais lá, pois era eu quem preparava as entradas, e eram bem feitas e bem gratinadas, com queijo e a tal farinha de rosca de padaria.
N.
um ex-aluno
Postar um comentário
Deixe a sua opinião aqui!
Os comentários no Gourmandise estão sujeitos à moderação para evitar ofensas, apologias em geral, publicidade/divulgação de serviços/produtos e campanha eleitoral. Evite "caixa alta".