El Pallar de Ica - Peru
Naquele dia, acordamos bem cedo para fugir do trânsito intenso e caótico de Lima e pegar a estrada (Panamericana Sur) em direção à Ica.
Chegando na cidade, avistamos um restaurante na beira da estrada que servia comida típica da região: El Pallar de Ica (carretera Panamericana Sur, km 297). Como ainda era onze da manhã, perguntamos a atendente se havia alguma atração turística no entorno e voltaríamos mais tarde para almoçar. Ela indicou a laguna Huacca China, um oásis em meio a aridez da região. Comentou ainda que a água do lago era considerada purificadora pelos mais antigos iqueños. Infelizmente, hoje a lagoa está poluída e o local é mais utilizado para a prática de sandboard nas dunas que a cercam.
Voltado ao El Pallar de Ica e começamos a refeição com as Papas a la Huncaína e os Langostinos flambeados al Pisco - as batatas (mais amido e sabor que as versões brasileiras) estavam interessantes e os camarões, apesar de pequenos, eram saborosos.
Para os principais: Picante de pallares verdes con costilla e Cuy chactado con papa dorada - um bom prato de favas verdes cozidas e costela (um pouco grande demais) e o crocante cuy (um tipo de porquinho-da-índia) era mais suave que imaginava.
A garçonete (creio que também era uma das cozinheiras) foi muito simpática ao explicar detalhadamente cada prato.
Definitivamente foi um ótimo almoço despretensioso que compensou a decepção da noite anterior.
O que fomos fazer em Ica? Fomos conhecer a Viña Tacama (o Marcel escreveu sobre o Tacama Blanco de Blancos 08 no ano retrasado).
Faixa de preço: $ (por pessoa com água e limonada frozen)
Postado Marcel Miwa e Nina Moori.
Comentários
Quer dizer que bater um almoço na estrada é melhor o tal Osterlin?
abração,
Zé.
abs,
N.
Postar um comentário
Deixe a sua opinião aqui!
Os comentários no Gourmandise estão sujeitos à moderação para evitar ofensas, apologias em geral, publicidade/divulgação de serviços/produtos e campanha eleitoral. Evite "caixa alta".