Dos Cielos no Eñe
Em comemoração a primeira estrela Michelin o chef Sergio Torres veio ao Eñe (nesta última segunda-feira, dia 6) para servir o menu que reproduzia alguns dos pratos do Dos Cielos em Barcelona.
Após o bom couvert (pães, azeites, flor de sal, batatinhas com queijo azul e linguiça), iniciamos o menu:
Ensalada de huevo crujiente con arena de setas y especias - delicioso o contraste da gema mole com a "areia" de cogumelos
Vieira en su concha, mar y montaña - delicioso e delicado caldo de mocotó
Arroz meloso de pescados y erizos de mar - bom arroz cremoso com lula e uso interessante da alga (adoro ouriço, pena que o litoral brasileiro não os reproduza com tanta qualidade quanto no Chile)
Magret de pato cocido en hojas de higuera - bom, mas a carne do pato e o molho estavam salgados.
Macadamia cafe y chocolate - bizcocho de pralinê e sorbet de cupuaçu, bom casamento entre sabor e texturas. Imaginei o sucesso que o cupuaçu deve fazer em Barcelona.
O jantar foi harmonizado com taças de Fernando de Castilla Jerez Fino (couvert e ensalada), Viña Gravonia Crianza 2000 (vieira e arroz), o Ribera del Duero Bodegas Valduero Crianza 2007 (pato) e Alvear Pedro Ximenez (sobremesa) sugeridos pelo sommelier do Eñe.
O serviço da brigada de salão foi correto.
Faixa de preço: $$$$$
Postado por Nina Moori.
Comentários
N.
Postar um comentário
Deixe a sua opinião aqui!
Os comentários no Gourmandise estão sujeitos à moderação para evitar ofensas, apologias em geral, publicidade/divulgação de serviços/produtos e campanha eleitoral. Evite "caixa alta".