um almoço solitário
Como pode uma simples salada com lentilhas du Puy (al dente, cozida com um dente de alho), rúcula, tomate cereja, rabanete branco fatiado, pedaços de queijo Bleu de Bresse e um punhado de oleaginosas temperada com azeite, limão e flor de sal Noirmoutier acompanhada por uma taça de vinho pode fazer de um almoço solitário, um almoço feliz?
Postado por Nina Moori.
Comentários
Nina, comer só é uma coisa que me encomoda muito. Mas, com uma salada dessas, tão cheia de cores e uma taça de vinho, nem eu ficaria triste....
Engraçado, esse post me fez refletir sobre algumas possibilidades de uma msm coisa ser outras dependendo do contexto em que a colocamos;
Considerando que essa colorida salada tenha sido preparada por quem a comeu.
Vou chamá-la de confort salada.
Já, se essa msm salada desfilasse equilibrada por algum garçon em restaurantes. localizados em um desses bairros cool da cidade.
Ela deixaria fácil, fácil de ser uma “simples salada” pra se tornar em uma entrada sofisticada e cara. Com um nome estranho no cardápio
E ainda, se a ela fosse agregado o rotulo de orgânica. Logo, não seria salada, nem entrada, tão pouco comida.
E sim, uma refeição com sabor de comportamento consciente.
O que transformaria a nossa alimentação ou uma simples salada, em alguma coisa bem além de nossas necessidades biológicas.
Sendo, assim, como o que vale mesmo, é o prazer que as coisas simples nos dão.
E aproveitar a vida apesar de tudo
Vida longa ao Gourmandise! que transformou uma "simples salada" em Confort Food.
Bjoss
Ray
um aluno
O queijo Bleu de Bresse é relativamente novo, criado em meados de 1950. De ovelha (como o Roquefort), recebe a adição de Penicillium roqueforti que lhe concede os veios azulados. Por fora, sua aparência lembra um Brie, já que recebe o Penicillium camemberti.
O Gorgonzola é italiano e confeccionado com leite de vaca.
N.
Postar um comentário
Deixe a sua opinião aqui!
Os comentários no Gourmandise estão sujeitos à moderação para evitar ofensas, apologias em geral, publicidade/divulgação de serviços/produtos e campanha eleitoral. Evite "caixa alta".