Sorvete de kefir, mel e amêndoa
Não sabia se o meu kefir resistiria ao congelamento. No meio do ano, com a viagem de férias, preferi arriscar o congelamento (e possível morte) do keffir ao jogá-lo ralo abaixo.
Descongelei, coei, lavei com água mineral, descartei o líquido, uni leite integral e fiz pensamento positivo. Plin! Eis que o meu leite fermentado resurgiu após a temporada de hibernação!
Aproveitando a minha fase-sorvete, utilizei o keffir na confecção do gelado da semana. Usei o método Philadelphia-style ice cream, sem cocção e sem a adição de gemas de ovos (às vezes, acrescenta-se merengue italiano).
Sorvete de keffir, mel e amêndoa:
(5 porções - 100% = 280g)
100% de kefir
75% de creme de leite fresco
46,4% de mel orgânico
3,57% de extrato de baunilha caseiro
16% de amêndoas laminadas (levemente tostadas)
Misture o kefir, creme de leite, mel e extrato de baunilha com fouet. Gele por 1h.
Coloque na sorveteira seguindo as instruções da máquina. Adicione as amêndoas, aos poucos, no creme ainda mole. Bata até ficar firme.
O que mais gostei neste sorvete foi o equilíbrio entre a acidez do keffir, a doçura selvagem do mel e o tostado da amêndoa.
Postado por Nina Moori.
Comentários
Tem tudo a ver com o este blog as receitas de sorvetes diferentes que tem postado, mas será que verei uma receita de sorvete de chocolate?
uma fã
Pq qdo o meu kefir morreu, depois de ter resistido varios dias mm apòs cruzar o Atlantico, juro que fiquei traumatizada...
Mas, eu penso que nao ficarao nadinha contentes tanto a minha gata qto a minha cachorra. rss
Bjs!
Prometo uma receita de sorvete de chocolate em breve!
bjos,
N.
Postar um comentário
Deixe a sua opinião aqui!
Os comentários no Gourmandise estão sujeitos à moderação para evitar ofensas, apologias em geral, publicidade/divulgação de serviços/produtos e campanha eleitoral. Evite "caixa alta".