Hendrick's Gin no meu dry martini
Dias atrás, vi uma receita de Dry Martini invertido e senti uma certa angústica. Toda vez que abro uma garrafa de Vermouth sinto cheiro de azeitonas. Pode parecer engraçado, mas eu não controlo a forma com que meu cérebro armazena os aromas.
Prefiro quando o Dry Martini é confeccionado com Gin e um sutil toque de dry Vermouth.
Dry Martini (da forma que eu gosto):
50ml de Gin Hendrick's (escocês à base de pepino holandês, rosa búlgara, ervas e semente de coentro, raízes de angélica e lírio - além do zimbro)
3ml de Vermouth Noilly Prat (francês)
gelo
Coloque cubos de gelo na taça.
Em uma coqueteleira, misture o Gin, o Vermouth e cubos de gelos. Misture com uma bailarina até gelar bem o líquido.
Descarte o gelo da taça e coe o líquido. Sirva com uma rodela de pepino.
Postado por Nina Moori.
Comentários
Vc conhece o Saffron Gin? Te recomendo, ele é elaborado pela destileria de Gabriel Boudier (Dijon, Francia),e se inspira numa antiga receita da época colonial, com 8 ingredientes botânicos diferentes: zimbro, coriandro, limão, casca de laranja, angélica, lirio, funcho e açafrão, sendo este último o mais singular e o que confiere o toque ligeiramente especiado e particular da bebida!
bebedor de Tanqueray
Nanita, No Brasil ainda não temos o Saffron Gin, né?
bebedor de Tanqueray, me senti lisonjeada ao ver uma foto minha comparada com a de um profissional.
abs,
N.
Engraçado que eu tenho tomado muitos "dry martinis" nas últimas semanas. Escrevo entre aspas porque a minha forma preferida de beber gin não é bem um autêntico Dry Martini: eu uso Bombay Saphire, umas gotas de angostura e 2 (sim, 2) zests bem fininhos de limão. Ah, e não conta prá ninguém, coloco meia pedrinha de gelo no copo, pois detesto que a bebida esquente (Hemingway certamente se remexe no túmulo toda vez que faço isto).
Beijo
Rogério
Postar um comentário
Deixe a sua opinião aqui!
Os comentários no Gourmandise estão sujeitos à moderação para evitar ofensas, apologias em geral, publicidade/divulgação de serviços/produtos e campanha eleitoral. Evite "caixa alta".