Ricci - Montevideo
Saímos logo após o café da manhã de Colonia del Sacramento em direção à Canelones. Pegamos uma estrada vicinal e passamos pelos prados ainda cobertos pela geada.
Passamos boa parte do dia na Pisano conhecendo a propriedade e degustando vinhos.
À noite, entramos no carro, desligamos o GPS e saímos por Montevideo procurando um lugar interessante para jantar.
Quando passamos em frente ao restaurante Ricci (Joaquín Núñez, 2.844 esq. Miñones - Punta Carretas) recordamos que algumas pessoas comentaram bem desta casa.
Após o couvert com bons pães, passamos para os pratos principais: Conejo confitado e Asado de ciervo - coelho tenro e saboroso e bom arroz con parmesano (quantidade de queijo foi bem dosada e não encobriu a carne de coelho) e carne de veado suculenta.
Para acompanhar o jantar, bebemos uma garrafa de Oceánico Cabernet Franc 07 da Bodega Dominio Cassis. Um vinho simples, mas como uma interessante nota salina, decorrente da proximidade do Atlântico (apenas 10km).
Nos demos conta que experimentamos poucas sobremesas durante a viagem e resolvemos dividir a Pomelo y naranja. Uma sobremesa delicada, fresca e com um delicioso sorbet cítrico. Simples, com apresentação impecável e sabores puros (e sem o famigerado chocolate).
O serviço do restaurante foi atencioso e correto.
O Ricci dispõe algumas gavetas dentro da adega para habitués que preferem armazenar algumas garrafas de vinho no restaurante.
Um estabelecimento bem acima da média dos que frequentamos em Montevideo.
Faixa de preço: $$$$ (com couvert, água e vinho por pessoa)
Postado por Nina Moori.
Comentários
N.
Postar um comentário
Deixe a sua opinião aqui!
Os comentários no Gourmandise estão sujeitos à moderação para evitar ofensas, apologias em geral, publicidade/divulgação de serviços/produtos e campanha eleitoral. Evite "caixa alta".