Arroz negro com vôngoles
Mais uma receita de arroz sem medidas exatas: Arroz negro com vôngoles.
Refogue cebola e alho, una oitenta e cinco gramas de arroz negro, fundo de legumes caseiro (caldo de legumes feito em casa, nada de cubinho, pó ou potinho repletos de conservantes e sódio), páprica doce e picante, um pouco de molho de tomate caseiro e vôngoles grandes (sem ou com casca).
Termine o arroz, com um pouco de sal marinho e um bom azeite (pode usar manteiga - mas deixe o queijo para outra produção sem frutos do mar).
Postado por Nina Moori.
Comentários
Beijinhos e bom fds
bjo,
N.
Grazi
Com raras exceções, evitamos o uso de peixes e frutos do mar com queijos no mesmo prato. O sabor do queijo briga com a delicadeza de peixes, encobrindo o sabor. Em alguns restaurantes, se pedir queijo parmesão ralado para colocar sobre uma pasta com frutos do mar, o cozinheiro/maitre ficará constrangido e até ofendido.
Prefiro finalizar os arrozes com manteiga gelada em pedacinhos (dá mais cremosidade) ou até um azeite, quando quero algo mais leve.
Lógico que esses purismos podem incomodar algumas pessoas. Particularmente, prefiro sentir o verdadeiro sabor de cada ingrediente.
N.
E o misturo sempre com o arboreo ou o carnaroli (ribes, por vzs), colocando-o um pouco antes a cozinhar para terminarem ambos no ponto justo.
E o efeito visual é lindo!
Mas nunca fiz um risotto assim, todo feito com ele, sò pq nao me inspirava la muita confiança...rss
Mas ja que vc fez, quem sabe eu nao me decida provar, eu tb?!
Bjs!
Postar um comentário
Deixe a sua opinião aqui!
Os comentários no Gourmandise estão sujeitos à moderação para evitar ofensas, apologias em geral, publicidade/divulgação de serviços/produtos e campanha eleitoral. Evite "caixa alta".