Las Favas Contadas
Saímos para jantar um mais tarde que o usual e com vontade de conhecer um restaurante diferente.
Localizado em um dos nossos bairros preferidos, a Vila Madalena, o Las Favas Contadas se denomina um restaurante de cozinha contemporânea.
O Couvert composto por tomate provençal e torradinhas de pão folha fugiu do tradicional
Dividimos duas entradas em três pessoas: Caldeirada de polvo e Bacalhau do Zé - a caldeirada se mostrou mais inspirada, com bom molho de tomate. Já o bacalhau um estava um pouco ressecado, mas o untuoso purê que o acompanhava ajudou a compensar essa impressão.
Para os pratos principais: Confit de pato ao molho de tucupi e tapioca com arroz de jambu, Ossobuco com risotto alla milanese e Ripa de javali com salada fria de favas - a coxa de pato estava saborosa, com bom molho ácido, mas sentimos falta daquela "casquinha" crocante; o ossobuco e o risotto estavam muito bons, mas o tamanho do prato era desproporcional em relação aos outros principais (o arroz poderia ser reduzido à 50%) e o javali estava saboroso, mas o excesso de gordura poderia ser facilmente corrigido no pré preparo e as favas poderiam vir descascadas. O Ossobuco com risotto alla milanese foi o melhor prato, embora ressinta o toque contemporâneo que caracteriza o Las Favas Contadas.
Para acompanhar o jantar, bebemos o L'Anglore Tavel rosé 2006 , um rosé de extrema mineralidade, que acompanhou bem as entradas. O estabelecimento cobra R$25,00 pela rolha, mas a cobrança veio acumulada com os 10% da conta final, serviço sobre serviço.
O serviço de salão foi atento.
Faixa de preço: $$$$ (por pessoa, com rolha e serviço).
Postado por Marcel Miwa e Nina Moori.
Comentários
Beijo,
Dani
Wservir, de novo?!
att,
N.
Postar um comentário
Deixe a sua opinião aqui!
Os comentários no Gourmandise estão sujeitos à moderação para evitar ofensas, apologias em geral, publicidade/divulgação de serviços/produtos e campanha eleitoral. Evite "caixa alta".