La Perdiz - Montevideo
Após a agradável visita à vinícola Juanicó (Familia Deicas), fomos caminhar pelo bairro de Punta Carretas e nos deparamos com o restaurante La Perdiz (Guipúzcoa, 350 esquina com Dr. Bolivar Balinas). A casa se denomina especializada em peixes e frutos do mar, pastas e cozinha basca e espanhola.
Após o couvert composto por grissinis industrializados, pedimos uma entrada para dividir: Langostinos a pil pil - um bom começo
Para os principais: Merluza negra à Vizcaina (pimentão) e Spaghetti com marisco - o peixe com ponto de cocção correto (apesar da pele queimada), mas o molho à base de pimentão estava muito forte para acompanhar uma proteína tão delicada, já a pasta, rica em frutos do mar, ficaria muito melhor sem adição de creme de leite (tornou-se pesada).
Para acompanhar o jantar, bebemos um Pulenta Sauvignon Blanc 09.
Pedimos uma Mousse de dulce de leche para a sobremesa. Estava doce demais e era imensa.
No meio do nosso jantar, o restaurante La Perdiz ficou surpreendentemente lotado em plena segunda-feira gelada.
O serviço de salão foi atencioso mesmo com o alto movimento de clientes. Inexplicavelmente, bebemos o melhor espresso da viagem (e era cortesia).
Faixa de preço: $$$$
Postado por Nina Moori.
Comentários
Em um site uruguaio, este restaurante é bem cotado e aconselham reserva. Parece que a nata da sociedade frequenta.
É a primeira crítica em português que encontro sobre o La Perdiz.
Vale a pena?
obrigada
Mia.
Realmente o salão do La Perdiz estava cheio em plena segunda-feira, mas a gastronomia deixou a desejar. A decoração é normal, com uns panos estranhos pendurados no teto, móveis, louça e taças simples. Não tinha um público cool o suficiente (aliás eram todos bem comuns) ou boa cozinha para ser tão famoso.
att,
N.
Abraços,
Ricardo.
Postar um comentário
Deixe a sua opinião aqui!
Os comentários no Gourmandise estão sujeitos à moderação para evitar ofensas, apologias em geral, publicidade/divulgação de serviços/produtos e campanha eleitoral. Evite "caixa alta".