Francis - Montevideo
O Uruguay é conhecido pela qualidade da carne bovina (também é conhecido por fornecer outros produtos, mas não vem ao caso agora) e, apesar de apreciarmos carne vermelha, optamos alternar as refeições com esta proteína durante a viagem.
A maioria dos restaurantes que pesquisei eram especializados em parrilla, mas tentei listar alguns que apresentassem peixes e frutos do mar no menu.
O restaurante Francis fica no bairro de Punta Carretas (região entre a Rambla e Pocitos) e é especializado em peixes e frutos do mar, mas senti uma acentuação espanhola no menu.
Todos os restaurantes servem o Cubierto (Couvert) e notei que é praticamente, como vou dizer, obrigatório. Com pães corretos, pâté de foie e uma pasta de grão de bico.
Começamos com a Variedad de Tapas - salmão grelhado, tortilla (um pouco queimada), presunto cru e um cozido de grão de bico e tripa (este cozido estava muito bom).
Para os principais, uma Paella Valenciana e Merluza negra com molho de berinjela. Senti falta de um arroz mais adequado à paella (que serviria dois comensais), mas o sabor estava bom. O peixe com ponto de cocção perfeito e bom molho veio acompanhado de legumes sautées moles demais e um tipo de pudim de espinafre.
Acompanhamos a Variedad de Tapas com duas taças de Jerez Tio Pepe.
Mesmo grande, o salão do Francis possui muitas mesas, o que dificulta a locomoção de clientes e garçons. No geral, o serviço foi correto, mas poderia avisar os clientes sobre o tamanho dos pratos, suficiente para duas pessoas.
Só não compreendi a presença de um menu de Sushi na casa.
Faixa de preço: $$$$ (com água e café, por pessoa)
Postado por Nina Moori.
Comentários
Postar um comentário
Deixe a sua opinião aqui!
Os comentários no Gourmandise estão sujeitos à moderação para evitar ofensas, apologias em geral, publicidade/divulgação de serviços/produtos e campanha eleitoral. Evite "caixa alta".