A receita deste pão é a mesmajáusada diversas outras vezes com o fermento natural Pierre. A única diferença é a adição de sementes de papoula na hora de modelar o pão.
Parece que a produção e envase de semente de papoula está proibido no Brasil. Acredito que seja uma medida para evitar o possível refino das sementes para obtenção de opiáceos. Sei que a importação da semente de papoula ainda é permitida, mas a burocracia aumentou consideravelmente. Algumas pessoas trazem pequenas quantidades na mala ao voltarem das viagens ao exterior.
abs, N.
Anônimo disse…
Fiquei super feliz com o pão que consegui fazer no meu fogão. Comprei uma balança digital e fiz exatamente do jeito que publicou. O fermento demorou para crescer, mas foi culpa do tempo mais frio. Assei na panela dentro do forno e ficou super cheiroso. Acho que deixarei de comprar pães na padaria por um bom tempo.
Comentários
Abracos
dorothée
Parece que a produção e envase de semente de papoula está proibido no Brasil. Acredito que seja uma medida para evitar o possível refino das sementes para obtenção de opiáceos.
Sei que a importação da semente de papoula ainda é permitida, mas a burocracia aumentou consideravelmente.
Algumas pessoas trazem pequenas quantidades na mala ao voltarem das viagens ao exterior.
abs,
N.
beijos da sua fã
bjo,
N.
Postar um comentário
Deixe a sua opinião aqui!
Os comentários no Gourmandise estão sujeitos à moderação para evitar ofensas, apologias em geral, publicidade/divulgação de serviços/produtos e campanha eleitoral. Evite "caixa alta".