Tastare - SPRW 2010
Já fazia um tempo que queria conhecer o restaurante Tastare, mas sempre acabava deixando para outra ocasião. Quando soube que esta casa participaria do Restaurant Week, percebi que era a ocasião certa.
Couvert (não fazia parte do menu do SPRW): Patê, manteiga, chips (abobrinha, beterraba e batata) e pães variados.
Entrada: Salada de alface, rúcula, atum e azeitona - comum.
Prato principal: Rabada ao vinho tinto com polenta cremosa - o meu prato veio com rabada tenra, mas uma das pessoas que me acompanhavam disse que a sua carne estava dura. Particularmente, prefiro servir polenta mole em prato fundo para que a temperatura quente e a textura cremosa se mantenham por mais tempo.
Sobremesa: Pêra ao vinho rosso e sorvete de creme - particularmente, prefiro frutas pocheadas mais tenras. Tenho a impressão de que o vinho utilizado não era de uvas viníferas. O sorvete estava um pouco cristalizado.
No site do SPRW, apareciam outras opções no menu deste restaurante (além das citadas acima), porém na prática não eram servidos: Creme de palmito (entrada), Salmão grelhado ao molho de limão e creme de espinafre (prato principal) e Banana ao forno com sorvete (sobremesa). Eu teria optado pelo Creme de palmito e pela Banana ao forno.
De qualquer forma, a companhia de M. e F. tornou este almoço muito agradável.
O serviço foi correto, mas bem distante da expertise de quem passou pelo Grupo Fasano. O cofrinho de contribuição veio à mesa.
Postado por Nina Moori.
Comentários
Não existe nenhum problema em usar este tipo de vinho, mas acredito que no Grupo Fasano não era recorrente. Se utilizaram-se deste artifício como chamariz na abertura do Tastare, seria interessante tentar manter o padrão no mesmo nível.
att,
N.
Logo q vi a foto do prato principal me ocorreu alguns nomes q combinariam melhor com ele.
Como; Afogado de polenta, tricolor,Quase escondidinho de rabada,polenta e iscas de radada, atolado de polenta e rabada ao vinho tinto..........
Que combinação e maneira estranha eles arranjaram para a apresentação d um prato principal.
Isso msm a aparencia do prato pareçe mais um arranjo grosseiro de quem n sabia como servir-lo ou esqueçeu.
Não ficou nada apresentavel, polenta cremosa quase nadando ou derretendo-se no molho da rabada muito estranho msm.
Talvez eles não sabem q pega muito mal, não "manter o padrão n msm nivel" em q se é conhecido. Ainda q a comida custe 100 ou 1 real.
Bjos.
Vocês deveriam se informar melhor antes de escrever besteiras assim!
Uma vez li uma reportagem onde o Rogério Fasano dizia algo sobre as inúmeras casas que abriam com "ex-funcionários" do grupo Fasano. Acredito que ele nunca os considerou concorrentes.
O Tastare fechou tão rápido por quê?
att,
N.
R.
Postar um comentário
Deixe a sua opinião aqui!
Os comentários no Gourmandise estão sujeitos à moderação para evitar ofensas, apologias em geral, publicidade/divulgação de serviços/produtos e campanha eleitoral. Evite "caixa alta".