Marcel - SPRW 2010
Na última edição do Restaurant Week, as filas para entrar no restaurante Marcel estavam enormes. Por isso, aproveitamos a noite de segunda-feira, sempre mais calma, para jantar nesta casa.
Couvert (não fazia parte do menu do SPRW): Manteiga com flor de sal, Terrine de coelho, Chutney de tomate e pães variados.
Entradas: Sopa fria de abobrinha e alho poró e Salada de folha com queijo parmezão ao vinagrete de mel de engenho - a sopa, uma versão da Vichyssoise, estava delicada e cremosa e a salada estava correta.
Pratos principais: Medalhão de filet mignon ao molho de mostarda escura com batatas rusticas e Suflê de batatas confitadas, lingüiça e cebola roxa - a carne veio à mesa no ponto de cocção pedido e o soufflé estava delicioso.
Sobremesa: Sorvete artesanal (sorvete de tapioca e chocolate) - o de chocolate era pouco doce e cremoso (melhor que muitas sorveterias) e o de tapioca ficaria melhor se fosse confeccionado com pérolas de tapioca.
Acompanhamos o jantar com uma garrafa de Tilia Pinot Noir 2008. Seria melhor ter ficado somente na água, o vinho apresentou uma estranha petillance, talvez indicando uma leve refermentação em garrafa.
O serviço foi cordial e atencioso, mais que competência, destaca-se pela consistência. O cofrinho para a contribuição social veio à mesa assim que solicitado.
Quem sabe neste ano, o chef Raphael Despirite inicie um projeto de um novo restaurante onde as instalações tenham mais a "sua cara".
Faixa de preço: $$ (vinho) e $ (couvert)
Postado por Marcel Miwa e Nina Moori.
Comentários
N.
Concordo em parte com os apontamentos tão rigorosos de vocês gastrônomos.
Uma das razões da existência e do sucesso (quer queira, quer não) é a democratização da gastronomia. O que pode ser cotidiano para quem é da área, pode ser chic e inovador para o grande público. Sim, porque vocês podem lançar tendências de mercado, mas nós, consumidores normais é que damos continuidade ao projeto. Nós é que sustentamos as suas inovações. Nós que nos alimentamos em self-service no almoço e economizamos para conhecer um pouco da alta gastronomia.
Ao mesmo tempo entendo que as pizzarias e fast foods não foram felizes na adesão ao evento. E outros restaurantes montaram um menu safado (isso é palavrão?) subjulgando a massa consumidora.
R.
Postar um comentário
Deixe a sua opinião aqui!
Os comentários no Gourmandise estão sujeitos à moderação para evitar ofensas, apologias em geral, publicidade/divulgação de serviços/produtos e campanha eleitoral. Evite "caixa alta".