AK Delicatessen - SPRW 2010
A nossa última experiência no AK Delicatessen não havia sido das melhores. Mas o menu atraente do Restaurante Week nos instigou a visitar a casa novamente.
Entradas: Fatias de Pastrami artesanal com salada de batata morna e mostarda de raiz forte e Salada de lulas e camarões à provençal com tepanade de azeitonas pretas e torradas - o pastrami estava ótimo (macio) e as lulas e tapenade bons.
Pratos principais: Ragú de cordeiro com polenta cremosa em grão e salada de rúcula e cebola roxa e Saint Pierre ao zahtar com purê de batata rústico, creme de limão e hrein - o ragu bem condimentado (sem excesso de sal) estava suculento, mas o purê que acompanhava o peixe parecia ser confeccionado com muita antecedência (aprendi a detectar isso com um produtor de batatas).
Sobremesas: Blintzes de requeijão e goiabada cascão e Torta Mousse de Chocolate, doce de leite e raspas de laranja - a maioria dos restaurantes participantes neste evento (SPRW) "escorregaram" na sobremesa, fiquei feliz que aqui ambas estavam ótimas e bem apresentadas.
O restaurante estava preparado para atender o público do SPRW. A brigada de salão trabalhou de maneira eficiente e cordial, mesmo com a casa cheia e fila de espera.
Postado por Nina Moori.
Comentários
Bjs,
Debora
Como você percebe se o purê ficou tempo demais descansando?
O que me incomodou muito neste SPRW foi o serviço do salão com as casas cheias. De que adianta lotar a casa e deixar muitos cleintes insatisfeitos com um atendimento desqualificado. No AK, o serviço estava eficiente, atento.
O purê pode ter sido confeccionado no dia, mas acho que as batatas haviam sido cozidas anteriormente (armazenadas em geladeira). Sente-se na lingua, a textura do amido se separando. Por mais que se use manteiga ou creme de leite, não há uniformidade no conjunto.
abs,
N.
Postar um comentário
Deixe a sua opinião aqui!
Os comentários no Gourmandise estão sujeitos à moderação para evitar ofensas, apologias em geral, publicidade/divulgação de serviços/produtos e campanha eleitoral. Evite "caixa alta".