Infusão de limão verbena
Tenho o hábito de beber café no café da manhã. De certo, um hábito comum em muitas casas brasileiras. Quando viajei para a Argentina e o Chile encontrei uma certa dificuldade em encontrar bons cafés.
Em alguns locais, o café chegava a ser instantâneo, aguado, longo demais, torrado excessivamente ou requentado. Para a minha sorte, descobri que os chilenos são grandes apreciadores de chás e infusões. Conheci algumas ótimas marcas do produto, importadas e nacionais, com preço bem mais atraente que no Brasil.
Não resisti em trazer alguns exemplares para casa.
Encontrei esta infusão de limão verbena orgânica (aqui em São Paulo, só achei verbena misturada com chá verde). Uma bebida delicada e levemente herbal.
E antes que perguntem, sim, costumo beber chá/infusão mesmo nos dias quentes.
Postado por Nina Moori.
Comentários
tb nem ligo pro dia escaldante e tomo sempre um chazinho de dia e a noite. costume, sabor... tudo junto.
em buenos aires conheci lugares que serviam bons cafés, mas foi preciso bater muita perna. os portenhos são mestres quando o assunto é o café (ambiente), mas não tanto quando pedimos um café (a bebida). nas casas mais tradicionais o lance é mesmo ir para conferir o espaço. nas cafeterias mais novas (e mais antenadas) é possível encontrar alguns bons drinques com o grão e até mesmo espressos bem tirados.
bjos!
ps: fiquei curiosa para provar essa infusão de limão verbena. vou tentar encontrar.
Tb eu, que estou sempre trocando os meus "cafés da manha", agora estou me ligando em saborear mais chas e infusoes.
Vai da lua!...
Bjs!
Postar um comentário
Deixe a sua opinião aqui!
Os comentários no Gourmandise estão sujeitos à moderação para evitar ofensas, apologias em geral, publicidade/divulgação de serviços/produtos e campanha eleitoral. Evite "caixa alta".