A cozinha peruana de Dona Vilma
Os nossos amigos F. e D. comemoraram o aniversário com um almoço peruano preparado por Dona Vilma (ex-cozinheira do restaurante Sabor Peruano).
Para começar dentro do contexto, Pisco Sour (feito por S. e M. na proporção 3,2,1) em série...
Cancha (um tipo de milho torrado e salgado), que foi consumido como entrada, até Dona Vilma nos advertir que era um dos acompanhamentos do Cebiche.
Mandioca frita servida com salsa picante (molho picante confeccionado com ajís peruanos)
Cebiche de linguado e salmão (acompanhados por batata doce cozida, choclo e cancha)
Cebiche misto (com peixes e frutos do mar)
Tamale de pollo (o melhor que já comemos até hoje - e de acordo com a cozinheira, não deve ser comparado com Pamonha salgada e sim com Cuscuz salgado)
Ají de gallina (havíamos comentado sobre este prato aqui)
Todos os pratos estavam muito saborosos, mas melhor que apreciar uma refeição como esta foi escutar Dona Vilma falar da gastronomia de seu país com tanto entusiasmo e paixão.
Postado por Marcel Miwa e Nina Moori.
Comentários
A primeira coisa que vi foi a toalha de xadrez vermelha. Depois a mandioca, parece muito bem frita. Que delicia fazer um encontro assim, fica tudo muito bem feito e tem-se o prazer de conversar com quem fez.
bjs,
Muriel.
Este almoço foi mesmo bacana, uma reunião de pessoas que apreciam a boa mesa!
Muriel,
Precisamos combinar mais reuniões como esta.
bjos,
N.
Postar um comentário
Deixe a sua opinião aqui!
Os comentários no Gourmandise estão sujeitos à moderação para evitar ofensas, apologias em geral, publicidade/divulgação de serviços/produtos e campanha eleitoral. Evite "caixa alta".