Aglio e Olio (e alho negro)
Quando escrevemos sobre o alho negro com cogumelos, comentamos sobre o uso no clássico Aglio e Olio. Atendendo a pedidos, lá vai a nossa versão.
Spaghettini aglio e olio (com alho negro):
250g de spaghettini (ou outra pasta longa)
3 dentes de alho em brunoise (em cubinhos)
flor de sal moída
pimenta do reino moída na hora
salsa fresca picada
azeite extra virgem
10 dentes de alho negro (sem casca)
Corte metade do alho negro em fatias grossas e una um pouco de azeite e flor de sal. Reserve. Caso descubra que não tem macarrão em casa, pare nesta etapa, descasque mais alguns dentes de alho negro, una mais azeite e flor de sal, encha uma taça com vinho e divirta-se.
Cozinhe a pasta em água com sal grosso.
Escorra, reservando um pouco da água da cocção (cerca de 1 xícara de café). Una ao alho levemente refogado em azeite. Una a água reservada. Retire do fogo e acrescente pimenta, flor de sal, salsa e azeite.
Sirva imediatamente com o alho negro. Acrescentei um pouco de requeijão caseiro (do tipo requeijão de corte) sobre o macarrão ainda quente.
Postado por Nina Moori.
Comentários
Fome
Além de beleza aos pratos, dá um toque diferente ao paladar! É o ingrediente da vez...rs
Caio,
Por que você não usa o alho negro no seu trabalho de Confeitaria? Será que combina com cerveja?
bjo,
N.
Esta massa é imperdível! Parabéns!
Bjinhos
Há quem sugira colocar a louça em que se vai servir esta massa no forno para que o recipiente esteja aquecido.Tenho usado uma tigela, uma ceramica bonita do tipo oriental. Quem a faz disse-me que é usada pelos chineses para macarrão. Bem funda, fica bem aquecido.
Postar um comentário
Deixe a sua opinião aqui!
Os comentários no Gourmandise estão sujeitos à moderação para evitar ofensas, apologias em geral, publicidade/divulgação de serviços/produtos e campanha eleitoral. Evite "caixa alta".