Restaurantes Madre Tierra e Viva Perú
O restaurante Madre Tierra (Urrutia, 199) foi uma das decepções gastronômicas de Pucón. Em nossa pesquisa pré viagem, os comentários eram bastante favoráveis à casa. Ao chegar ao local e constatar que a cozinha era toda à lenha, as esperanças aumentaram, o menu também parecia promissor (com muitas carnes de caça), mas quando os pratos principais chegaram, não pudemos esconder uma certa decepção.
Tabla de quesos y embutidos (interessante, com cortes rústicos)
Civet de ciervo (a carne estava macia, mas faltou sabor no molho - não parecia ser finalizado com sangue comme il faut)
Salmón (o tomate estava bom)
Faixa de preço: $$$ (com cerveja, por pessoa)
Após uma tentativa frustrada de almoçar no restaurante Slow Food De Pimienta, buscamos algum lugar no centro da cidade. Passeando pelas ruas da cidade, recordamos que havíamos lido alguns comentários sobre o Viva Perú (Lincoyan, 372).
Pisco Sour (muito bem executado, o melhor da viagem)
Ceviche (peixe bem fresco, limão aromático e milho como bom acompanhamento)
Peixe com molho picante de curry (mais um caso onde o molho sobrepôs a delicadeza do peixe)
Peixe com molho de cebola e shoyu (simples, rústico e bom)
Na hora de pagar a conta, o terminal do restaurante não estava aceitando nenhum cartão de crédito (nenhuma bandeira). A gerente ligou para a central da administradora e nos avisou que o problema era regional. Ao sair do Viva Perú, passamos no primeiro mercado que encontramos e pagamos com cartão de crédito, normalmente.
Faixa de preço: $$$ (com cerveja, por pessoa)
Postado por Marcel Miwa e Nina Moori.
Comentários
Postar um comentário
Deixe a sua opinião aqui!
Os comentários no Gourmandise estão sujeitos à moderação para evitar ofensas, apologias em geral, publicidade/divulgação de serviços/produtos e campanha eleitoral. Evite "caixa alta".