Cervejas artesanais chilenas
A colonização alemã tem forte presença na IX Região Araucanía. Como não poderia deixar de ser, o mesmo que ocorre nas cercanias de Blumenau (Santa Catarina, no Brasil), ocorre no Sul do Chile: a presença de muitas cervejarias artesanais.
Kunstmann Torobayo Ale - a Kunstmann é a principal referência de cervejaria artesanal no Chile. Produzido na cidade de Valdívia, uns 160Km de Pucón sentido Oeste, a cervejaria é uma das principais atrações turísticas da cidade. O corpo médio e boa acidez combinaram bem com o salmão.
Kunstmann Lager sin filtrar - ótima, uma Lager com bom corpo, aromas de levedura não exagerados e ótimos frescor e cremosidade.
Crater Golden Ale - uma cerveja produzida em Villarica e distribuída só localmente. O amargor e doçura mais presentes pedem a companhia de um prato mais substancioso. Acompanhou o Civet de ciervo.
Grassau Lager - produzida em Freire, também próxima à Villarica, com estilo mais leve e refrescante, combinou bem com a tarde ensolarada e os frutos do mar no Viva Perú.
Grassau Allipén Ale - pode ser considerada uma Ale mais leve e fácil. Foi bem em uma tarde descompromissada.
Szot Amber Lager Rubia al Vapor - o líquido segue o estilo do rótulo: cheio de personalidade, o sabor lembra mais uma Ale que uma Lager, encorpada, densa e bom amargor. Goste ou não, personalidade tem de sobra. É produzida em San Bernardo, na Grande Santiago.
Em média, essas cervejas custavam, nos restaurantes, cerca de R$6,00.
Postado por Marcel Miwa.
Comentários
Abraço
Tente entrar em contato com o Empório Sta Maria ou a padaria Tortula. Talvez este site de ajude: http://www.saboresdochile.com.br/
att,
N.
Postar um comentário
Deixe a sua opinião aqui!
Os comentários no Gourmandise estão sujeitos à moderação para evitar ofensas, apologias em geral, publicidade/divulgação de serviços/produtos e campanha eleitoral. Evite "caixa alta".