algumas bebidas - Lima
As águas minerais que encontrei em Lima não matavam a minha sede (textura oleosa e poucos minerais - tive a mesma sensação no Chile e na Argentina), por isso me dediquei as outras bebidas:
Jugo de frambuesa e chicha morada (Sofá Café) - um bom suco de framboesa fresca e suco de milho roxo bem gelado
Pisco sour (Malabar) - a foto está desfocada, apesar de ser o primeiro drink da noite. Um dos melhores que já bebi até hoje.
Chicha morada frozen (Pasteleria San Antonio) - com o calor que fazia em Lima, beber algo super gelado era agradável
Mate coca e Limón frozens (Sofá Café) - frozen de infusão do mate coca (um pouco doce demais) e de limonada (bem ácida)
Inca Kola - o refrigerante típico do Peru, com sabor que lembra tutti-frutti e quase tão doce quanto o guaraná Jesus (que também pertence a Coca Cola Company)
Ginger ale - um refrigerante que fez sucesso no Brasil décadas atrás. Na verdade, vi uma pequena lata no frigobar do hotel e não resisti em experimentar. Definitivamente não faz o meu paladar (meio aguado e menos gaseificado que um refrigerante regular).
Jugo orgánico de manzanas - suco orgânico chileno de dois tipos de maçãs
Café espresso (Arábica Espresso bar) - apesar de utilizarem um ótimo blend de café e a La Marzocco (a Ferrari das máquinas de espresso), o café estava mal tirado. De forma geral, os espressos que bebi em Lima não apresentaram crema e tinham corpo mediano, mas a maioria apresentou um bom sabor (nada que lembrasse os ruins cafés do Chile, Uruguay ou Argentina).
Postado por Nina Moori.
Comentários
Postar um comentário
Deixe a sua opinião aqui!
Os comentários no Gourmandise estão sujeitos à moderação para evitar ofensas, apologias em geral, publicidade/divulgação de serviços/produtos e campanha eleitoral. Evite "caixa alta".