A rigor
Monteviejo foi a primeira vinícola do projeto Clos de los Siete a entrar em operação. Pertencente a Mme. Catherine Péré-Vergé, o projeto conta com a consultoria de Michel Rolland.
Estivemos em Buenos Aires com os enólogos da vinícola, Marcelo Peleritti e Adrián Manchón, que, aliás, também tomam conta da vinificação das propriedades de Péré-Vergé em Pomerol, como Le Gay, Monteviel e La Violette (apenas 2,5ha entre Trotanoy e Le Pin).
O rigor no trabalho desta equipe na Argentina pode ser notado pelas amostras que pudemos informalmente degustar. Provamos vinhos (ainda não prontos, safras de 2007 aos recém fermentados 2009) de três diferentes parcelas de vinhedos, vinhos cujas uvas foram desengaçadas à mão e à máquina, e diferentes intensidades de carvalho. Um trabalho gigantesco de profissionais cuja recompensa é merecida.
Postado por Marcel Miwa.
Comentários
Postar um comentário
Deixe a sua opinião aqui!
Os comentários no Gourmandise estão sujeitos à moderação para evitar ofensas, apologias em geral, publicidade/divulgação de serviços/produtos e campanha eleitoral. Evite "caixa alta".